Cachorro Grande faz show no Centro Cultural São Paulo

Entre os destaques da programação musical do CCSP neste mês está o grupo Cachorro Grande.
Depois de gravar o Acústico MTV - Bandas Gaúchas, em 2005, o grupo passou a ser conhecido pelo grande público. Na ocasião, eles gravaram ao lado de Ultramen, Bidê ou Balde e Wander Wildner, no projeto que introduziu o rock gaúcho ao circuito nacional, dando vida nova ao gênero. O CD homônimo de estréia saiu em 2001, inspirado no rock dos anos 60. O grupo pontua como referências musicais grupos internacionais renomados como The Rolling Stones e The Who.
Donos de um estilo de se vestir peculiar para um grupo de rock -- em lugar de roupas despojadas, é comum vê-los engravatados -- o grupo lançou, ainda em 2005, o CD Pista Livre, mixado no estúdio londrino Abbey Road, o mesmo em que Os Beatles gravaram a maioria de seus álbuns.
O disco apresenta 12 faixas, entre elas: Você não sabe o que perdeu e Sinceramente – último single tocado nas rádios, que fará parte do setlist da apresentação.

Serviço: Centro Cultural São Paulo Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro – tel.: 3383-3400. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Sala Adoniram Barbosa. Capacidade: 631 lugares (shows). Banda Cachorro Grande. Abertura: Banda Barra Mundo. Rock’roll. Dia 6, 18h. R$ 12.