Luis Arrieta apresenta espetáculo exclusivo na Galeria Olido

No início do mês de julho, o premiado coreógrafo argentino Luis Arrieta, radicado no Brasil desde 1974, apresenta o espetáculo 1,2,3 Luis Arrieta, desenvolvido especialmente para a Galeria Olido.

No espetáculo, Arrieta e mais quatro bailarinos se revezam interpretando solos, duos e trios de obras do coreógrafo, entrelaçados por esboços minimalistas no corpo do próprio criador.

A apresentação geral dos artistas e obras será feita por Ismael Guiser. Ana Verônica Coutinho responde pela assistência coreográfica, e o projeto de iluminação foi criado por Joyce Drummond.

A carreira do coreógrafo registra passagens pela Escuela Del Ballet Contemporáneo de la Ciudad de Buenos Aires e Compañía de Shows de Nacha Guevara, ambos em Buenos Aires e o Balé Stagium e Associação do Ballet do Rio de Janeiro, no Brasil.

Arrieta desenvolveu também coreografias para o Balé da Cidade de São Paulo, entre elas: Camila, de 1977, Testemunho, de 1978, Presenças de 1979 e a mais recente, Magnificat, de 2004.

Por sua contribuição à dança brasileira, Arrieta recebeu prêmios e distinções, dentre as quais se destaca o Prêmio Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, em 1977, 1979, 1980 e 1988.

Serviço: Galeria Olido - Sala Paissandu. Av. São João, 473 - Centro. De 6 a 9 julho. Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Grátis