Balé da Cidade de São Paulo estréia nova coreografia

No próximo dia 23, o Balé da Cidade de São Paulo estréia mais um trabalho inédito em 2006: Onde está o Norte?, criado pelo coreógrafo Mário Nascimento.

Neste espetáculo, que será apresentado no Theatro Municipal São Paulo, até o dia 29, os bailarinos dançam sobre um quadrado delineado no palco vazio. Eles revezam-se em solos, duos, trios e outras formações, em situações que, por vezes, acontecem simultaneamente. Segundo Nascimento, esta forma faz com que o público procure também seu próprio ‘norte’, e conta que a idéia de criar um balé sobre a busca de um sentido para as questões humanas já o acompanhava há mais de dez anos.

Para esta coreografia, uma música foi especialmente criada pelo maestro Fábio Cárdia. A melodia toca ineterruptamente e é uma mistura balanceada de música eletrônica com sons acústicos. A iluminação fica por conta de Domingos Quintalhano, definindo os espaços para um desenvolvimento melhor dos bailarinos, e o figurino urbano foi criado por Cássio Brasil, que sugere desta forma, uma aproximação maior do público com o espetáculo.

Theatro Municipal São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/n. Centro. Tel.: 3222-8698.
Dias 23, 24, 27, 28 e 29 de junho, 21h. Dia 25 de junho, 17h.
Ingressos de R$ 10,00 a R$ 15,00.