Rui Moreira apresenta coreografias solo na Galeria Olido

O bailarino e coreógrafo Rui Moreira apresentará duas coreografias solo na Galeria Olido. Moreira é nascido em São Paulo e está radicado em Belo Horizonte desde 1984. Sua carreira é marcada participações em companhias de dança renomadas, como Grupo Corpo, Cisne Negro e o Balé da Cidade de São Paulo.

A mescla entre dança clássica e moderna, com o interesse pelas manifestações populares pode ser conferida nas duas coreografias que o artista apresentará na Sala Paissandu.

A primeira, batizada de Receita, é um solo criado especialmente para Moreira por Henrique Rodovalho, que já coreografou para o Balé da Cidade de São Paulo e outras companhias de dança. Rodovalho cuida, além da concepção coreográfica, da iluminação e do figurino da montagem. Nessa coreografia, o público é incitado a perceber a subjetividade do movimento. Por meio de uma seqüência coreográfica, Moreira descreve a receita de uma guloseima: um bolo xadrez.

A segunda coreografia é resultado de um processo de criação colaborativo entre Moreira, o escritor mineiro Ricardo Aleixo e a filósofa Telma Fernandes. Um Caminho parte da construção dramática entre espaço e tempo, utilizando luz e sombra como recursos. O gesto, a palavra e os sons são elementos de cena que resultam do encontro e das experimentações dos três autores. Os textos e a locução ficam a cargo de Aleixo, enquanto Telma cuida da iluminação do espetáculo.

Serviço: Sala Paissandu - Galeria Olido. Av. São João, 473 - Centro. De 29 de junho a 2 julho. Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Grátis

------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Cultura
Assessoria de Imprensa
Av. São João, 473 – 10º Andar – Centro
Tel: 3224-0641 e 3334-0001 R: 2010 ao 2015