Wong Kar-Wai ganha mostra retrospectiva na Galeria Olido

A fidelidade a temas delicados como desejo e solidão, o apuro estético e a forma engenhosa de filmar renderam a Wong Kar-Wai a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1997, e um lugar incontestável ao lado de grandes nomes do cinema. Com o intuito de rever a celebrada trajetória do diretor chinês, a Galeria Olido exibe, a partir do dia 27, mostra que reúne todos os seus longas-metragens lançados no Brasil. Entre os filmes exibidos, destacam-se Felizes juntos (1996), que conta a história de dois jovens que saem de Hong Kong para tentar a vida na Argentina, onde trabalham como garotos de programa; e Amor à flor da pele (2000), obra que trata da cumplicidade e sofrimento de dois vizinhos, ao descobrirem que seus respectivos companheiros estão tendo um relacionamento amoroso.

Após presidir o júri do Festival de Cannes deste ano, o cineasta prepara-se para dirigir sua primeira produção falada em inglês, Blueberry nights, que terá Natalie Portman e Jude Law no elenco.

Serviço: Galeria Olido. Cine Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3334-0001, ramal 1941. Programação completa: www.centrocultural.sp.gov.br. De 27 de junho a 2 de julho. Grátis