Bosque da Leitura, no Parque Ibirapuera, recebe Escurinho do Acordeon

Melodias regionais, valsas, tangos e boleros das décadas de 50 e 60, tocados pelo músico Francisco Miguel de Paula, o Escurinho do Acordeon, vão movimentar o projeto Bosque da Leitura, no Parque do Ibirapuera, neste domingo, dia 11, a partir das 10h. O projeto, implantado no parque em 1993, proporciona aos freqüentadores, das 10h às 16h, o acesso a jornais, revistas, gibis e livros de gêneros variados, além de encontros com escritores e contadores de histórias. Saraus e apresentações musicais também compõem a programação.

Escurinho do Acordeon aprendeu a tocar o instrumento com o mestre Ademar Silva, em Viçosa (MG), realizando apresentações em festas juninas e bailes locais. O show do artista poderá ser conferido também em dois outros parques que participam do projeto Bosque da Leitura: no Parque do Carmo, no próximo dia 25 e no Parque do Piqueri, no dia 2 de julho.

Coordenadopelo Sistema Municipal de Bibliotecas, o projeto Bosque da Leitura foi implantado este ano no Parque do Carmo, segundo maior da área metropolitana de São Paulo, com o objetivo de dar continuidade ao sucesso alcançado pela iniciativa. Só no ano passado, 28 mil empréstimos foram realizados no Parque do Ibirapuera e 14 mil no Parque do Piqueri.

O Bosque da Leitura do Parque do Ibirapuera fica próximo ao Viveiro Manequinho, Av. República do Líbano, 1151. Portão sete.