A história do samba da nossa terra no Palco São João/Anhangabaú

Banda MantiqueiraA Banda Mantiqueira e o cantor, compositor e violonista João Bosco abrem oficialmente a programação da segunda edição da Virada Cultural com um show no Boulevard São João, esquina com o Vale do Anhangabaú, no dia 20, às 18h.

Ao som de Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi, o espetáculo dá início a 24 horas ininterruptas de apresentações musicais, com mais de 19 grupos e intérpretes mostrando diversas vertentes da música popular brasileira.

No palco se revezarão Zé Rodrix e Tavito, autores de Casa no Campo, entre outras composições; André Abujamra e Maurício Pereira, do grupo Os Mulheres Negras; a banda de música alternativa da década de 80, Skowa e a Máfia; o multiinstrumentista Bid; o conjunto de samba-rock, Trio Mocotó e a banda de rock-pop Karnak. O compositor baiano Roberto Mendes e o músico Passoca também se apresentam com violeiros convidados.

Para encerrar o evento, o cantor Jair Rodrigues comanda o show História do Samba Paulista, dia 21, a partir das 14h.

Durante quatro horas, serão homenageados compositores nascidos em São Paulo, como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme e Paulo Vanzolini, além de Jorge Costa, Henricão, Denis Brean, Germano Mathias e Eduardo Gudin. A obra desses autores será lembrada nas vozes dos próprios Mathias e Gudin, além de Ná Ozzetti, Ceumar, Vânia Bastos, Maria Alcina, Fabiana Cozza, Alaíde Costa, Alessandro Penezzi, Dona Inah, Samba Autêntico, entre outros.

Ao final do espetáculo, todos os artistas interpretarão Ronda, de Paulo Vanzolini, que, numa participação especial, subirá ao palco acompanhado pela cantora Márcia.