Galeria Olido apresenta exposição do artista mexicano Demián Flores

A Galeria Olido, em parceria com o Consulado Geral do México, apresenta a partir do dia 25 de abril a exposição Arena México, do artista mexicano Demián Flores; e a vídeo-instalação Vida Real, Tempo Real, de Felipe Nepomuceno.

A mostra Arena México traz 66 gravuras realizadas em ponta seca, xilogravura e serigrafia e abordam a temática da luta livre. Considerado um dos principais expoentes das artes visuais de seu país, Demián Flores joga seu olhar para a periferia e busca retratar os efeitos da globalização e da alienação que ela provoca. Nesta exposição, retrata a importância da luta livre como afirmação da nacionalidade mexicana.

Vida Real, Tempo Real do cineasta e artista plástico brasileiro Felipe Nepomuceno é uma instalação composta por imagens do documentário Los Luchadores, ambientado nos dois maiores templos da luta livre: a Arena Coliseo e a Arena México. Paralelamente, acontece no Centro Cultural São Paulo e na Galeria Olido a mostra de cinemaLuta Livre sem limite de tempo que exibe produções de baixíssimo orçamento, a maioria rodada em locações e estúdios improvisados.

Serviço:

Arena México e Vida Real, Tempo Real.Galeria Olido. Av. São João, 473. Tel.: 3334-0001, ramal 1941. De 25 de abril a 2 de junho. 3ª a sáb., das 12h às 21h30, domingo das 12h às 19h30. Grátis.

__________________________________________________________

Secretaria Municipal de Cultura
Assessoria de Comunicação
Av. São João, 473, 10º andar, Centro
Tel.: 3334-0001, ramais 2010 a 2015