Vale do Anhangabaú terá grande encontro de cultura circense

Em sua 7ª edição, Palhaçaria Paulistana presta homenagem a mulheres palhaças, entre os dias 7 e 10 de dezembro

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, o Vale do Anhangabaú recebe a 7ª edição da Palhaçaria Paulistana, encontro de cultura circense realizado pela Cooperativa Brasileira de Circo, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, o projeto homenageia as mulheres palhaças, trazendo dez espetáculos que terão como mestre de cerimônia algumas das palhaças importantes do Brasil.

Promovendo um grande encontro de cultura circense, a Palhaçaria Paulistana traz apresentação de artistas locais, a fim de promover a cultura circense e a troca de experiências em um evento que consolida o circo como atividade cultural geradora de trabalho e renda. As apresentações acontecerão na lona montada no Vale da Anhangabaú, em frente ao edifício dos Correios, retornando ao espaço tradicional  para o circo.

As mulheres serão comandadas pela palhaça Xaveco Fritza, criação de Val de Carvalho, palhaça, atriz, diretora artística e uma das pioneiras da palhaçaria feminina no Brasil. Pesquisadora da palhaçaria clássica, estudou e trabalhou no Circo Escola Picadeiro e na Oz Academia Aérea de Circo. Atualmente, é uma das integrantes dos Doutores da Alegria e faz assessoria clownesca na escola Galpão do Circo em São Paulo.

Além das palhaças, vários artistas tradicionais e contemporâneos, incluindo nomes da Abracirco (Associação Brasileira de Circo), apresentarão números de malabarismos, pernas de pau, contorção e números aéreos ao ar livre.

Serviço: 7ª Palhaçaria Paulistana. Lona montada no Vale do Anhangabaú – em frente ao edifício dos Correios. Av. São João, s/nº, Centro. De 7 a 10. Sáb. e dom., 15h e 17h. Seg. e ter., 12h, 14h e 18h. Grátis