Sonoridade Máxima leva diversidade musical ao CCSP

O Centro Cultural São Paulo dá início a sua programação musical de 2006 com o projeto Sonoridade Máxima, que apresentará, durante os finais de semana do mês de janeiro, uma série de conjuntos de variados estilos musicais, do punk rock à mpb.

Abrindo o projeto, o baterista e fundador do grupo Golpe de Estado, Paulo Zinner, apresenta, com seu conjunto Paulo Zinner Rockestra, no dia 7, a partir das 19h, um show repleto de clássicos do rock.

Zinner ficou conhecido também pelo seu trabalho com Rita Lee e Roberto de Carvalho, que durou 10 anos. Participou de diversos eventos, abrindo para artistas como Rolling Stones e David Bowie.

No dia 8, a partir das 18h, Paulo Zinner volta à Sala Adoniran Barbosa, desta vez acompanhado de Rolando Castello Júnior e outros convidados para apresentar um tributo a Keith Moon. Integrante do The Who, Moon foi um dos mais audaciosos bateristas da história do rock e o melhor representante do lado jovem e auto-destrutivo do gênero (que levou a morte do artista em 1978). No repertório, será possível apreciar as composições de Pete Townshend (guitarrista do The Who) para o conjunto enquanto Moon ainda era vivo, incluindo o hino adolescente My Generation e a versão para a composição de Eddie Cochran e Jerry Capehart,  Summertime Blues.

Sonoridade Máxima apresentará, também, durante o mês de janeiro, o compositor de MPB Lula Barbosa (dia 14); a música latino americana do Tarancón (dia 15); o rockabilly do Crazy Legs (dia 21); o pop rock do Wonka Vision (dia 22); a banda seminal do punk paulista Inocentes (dia 22); e o rock do Central Scrutinizer (dia 29).

Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1000, Paraíso. Tel. 3277-3611. Sáb., a partir das 19h e dom., a partir das 18h. R$10,00. 

 

Pedro Keppler
Secretaria Municipal de Cultura – Assessoria  de Comunicação
Av. São João, 473, 10º andar, Centro, tel. 3334-0001, ramais 2010 a 2015, fax.: 3224-0628