Galeria dos Livros abre na Virada Cultural

INAUGURAÇÃO DA GALERIA DE LIVROS ABRE O VIRADA CULTURAL

Passagem sob a Rua da Consolação abrigará livreiros de rua, performances literárias e acervo do Centro Cultural São Paulo

Os vendedores de livros usados que deixaram as calçadas da Rua Augusta, estão ganhando uma casa nova. Eles serão apenas um dos atrativos oferecidos pelo mais novo espaço cultural da cidade: o corredor subterrâneo da Rua da Consolação, na esquina da Avenida Paulista, que será inaugurado no sábado, dia 19, marcando a abertura do megaevento Virada Cultural. O espaço, que antes servia apenas como passagem para transeuntes, será palco de performances literomusicais e receberá uma reprodução do acervo do Centro Cultural São Paulo.

Os livreiros não venderão apenas raridades de poesia, prosa e teatro no novo espaço cultural. Vão intermediar, também, lançamentos de livros de novos escritores e palestras com intelectuais. Trabalhos de artistas participantes do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo também dividirão o espaço com os livros. O Programa privilegia, desde 1989, o debate sobre a produção de artes plásticas contemporânea com o objetivo de abrir um espaço para artistas em início de carreira.

As performances literomusicais Andares Andrades e Moda à Terra, com os artistas Nilson Muniz e Ricardo Nash, também movimentarão a partir das 18h30 a passagem sob a Rua da Consolação.

Serviço

Dia 19. Performances literomusicais:

18h30
Andares Andrades

Explora o universo poético dos autores modernistas Mário de Andrade e Oswald de Andrade, por meio do uso da palavra, do gesto, do canto e da dança.
Com Nilson Muniz e Ricardo Nash.
Duração: 50 minutos.

20h30
Moda à Terra

Uma homenagem a cantadores e à figura do violeiro, tão presente no imaginário popular. O intérprete leva o público a um delicioso passeio por nossa terra, por meio de uma colagem de textos de autores paulistas.
Com Ricardo Nash.
Duração: 30 minutos

______________________________________________________

Secretaria Municipal de Cultura 
Assessoria de Comunicação
Av. São João, 473, 10º andar, Centro
tels.: (11) 3224-0641 / 3224-0201