Fábio Jorge faz show em homenagem a Edith Piaf no Teatro Décio de Almeida Prado

Apresentações acontecem dias 12 e 13 e marcam lançamento do cd “Edith”


Cantor paulista lança seu terceiro trabalho,
que traz uma compilação de regravações de Edith Piaf



Por Gabriel Fabri


Em outubro, o cantor Fábio Jorge realiza dois shows de lançamento do seu terceiro álbum, “Edith”, no Teatro Décio de Almeida Prado. O trabalho é uma compilação de regravações de canções de uma das maiores lendas da música francesa, Edith Piaf. Nos dias 12 e 13, serão apresentadas canções icônicas como “La Vie En Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”, entre outros clássicas da cantora.


Nascido em São Paulo, Fábio começou cantando em um grupo escolar, quando tinha apenas 10 anos. Estreou em 2008 a série de apresentações “Sob O Céu de Paris”, com interpretações de canções de língua francesa. Esse espetáculo foi uma motivação para o cantor gravar o seu primeiro álbum, “Chanson Française” e que contava também com clássicos brasileiros adaptados ao francês.


Todos os três CDs do intérprete são repletos de regravações de canções de outros artistas da França, como Charles Aznavour. Jorge já havia lançado sua versão para “Non, Je Ne Regrette Rien”, de Piaf, pois cresceu ouvindo músicas da cantora, sob influência de sua mãe francesa.


Falecida há exatos 50 anos, em outubro de 1963, Edith teve uma infância conturbada, período em que cantava nas ruas de Paris por alguns trocados. Na adolescência, teve uma filha, que morreu quando tinha apenas dois anos. Sua vida ganhou um novo rumo quando o dono de um conhecido cabaré da cidade parou para ouvi-la cantar. Em 1937, passou a adotar o nome artístico pelo qual ficou conhecida, incorporando a palavra “Piaf” (pardal, em francês) ao lado de seu primeiro nome. O sucesso de canções como “La Vie En Rose” veio acompanhado de uma depressão, que afundou a artista em álcool e tranquilizantes após a morte de seu primeiro marido, em 1946. Edith Piaf morreu aos 47 anos. Em 2007, o filme “Piaf – Um Hino de Amor” retratou a vida da artista, interpretada por Marion Cotillard, que ganhou um Oscar pelo papel.


Jorge promete para a apresentação, além do repertório de 15 canções de Piaf, uma música brasileira: “De tanto amor”, de Roberto Carlos.


Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. R. Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste. tel. 3079-3438. Dia 12, 21h. Dia 13, 19h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, uma hora antes)