Biblioteca Belmonte debate o feminismo

O bate-papo acontece após a exibição de documentário sobre o tema, no dia 23, a partir das 14h

Share/BookmarkCompartilhe

A União de Mulheres de São Paulo completou 30 anos em 2011. Elisa Gargiulo realizou um documentário (intitulado "30 anos de União de Mulheres de São Paulo”) sobre a fundação e trajetória dessa instituição, considerada uma das principais organizações feministas da América Latina. Gargiulo é responsável pelo roteiro, captação e edição.

O filme conta com depoimentos de Therezinha Gonzaga (arquiteta integrante da União de Mulheres de São Paulo) e de Maria Amélia de Almeida Teles (coordenadora do Projeto de Promotoras Legais Populares e do Projeto Maria, Maria; integrante da União de Mulheres de São Paulo), que coordenam um bate-papo sobre o tema após a exibição do documentário. O encontro acontece na Biblioteca Pública Belmonte, no dia 23, a partir das 14h.

A União de Mulheres de São Paulo é uma organização não governamental feminista, criada em 1981 com o intuito de lutar pelos direitos das mulheres. Constam, entre os objetivos da organização, promover a participação das mulheres em defesa de seus direitos, buscando justiça e igualdade sociais, a capacitação profissional nas áreas da saúde, segurança pública e educação, oferecer orientação às mulheres perante situações de violência, entre outros.

Serviço: Biblioteca Belmonte. Rua Paulo Eiró, 525, Santo Amaro, Zona Sul | tel. 5687-0408 e 5691-0433. Dia 23, das 14h às 17h | Atividades seguidas. Grátis