Cia. italiana se apresenta na Galeria Olido

No dia 6, a Cia. Tardito Rendina, apresenta a coreografia 'Circhio lume'

Depois de viajar por diversas cidades da Itália e de participar de festivais europeus, a coreografia Circhio lume, da companhia italiana Tardito Rendina, chega ao Brasil, passando pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte, e, em São Paulo, faz apresentação única, dia 6, na Galeria Olido. A turnê brasileira integra o projeto Palco Itália – Festival Ponte entre Culturas, que tem o objetivo de promover o diálogo entre as produções artísticas dos dois países.

Unindo teatro à dança, o espetáculo cria uma linguagem específica na qual a ordem e o caos transmitem, ao público, as questões refletidas no palco. Do trágico ao grotesco, de forma cíclica, o homem é retratado a partir de suas inquietações e medos sobre o amor. “Partimos do desejo de reconhecer em nós os mecanismos que praticamos para sermos amados, e, muitas vezes, caímos na encenação de um drama que se repete constantemente”, revela o grupo em suas notas de viagem.

O espetáculo tem a participação de Antonio Villela, ator formado pela Escola de Teatro Viartisti, de Turim, que reúne, em sua formação, linguagens artísticas diversas, como as da commedia dell’arte e do clown.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 6, 21h. Grátis.