Centro Cultural Olido

Dezembro 2018

EXPOSIÇÃO
Reggae Expo Click – 2018
A exposição tem por finalidade continuar com o despertar da curiosidade para o olhar dos profissionais de fotografia do cenário reggae, e incentivar outros profissionais e também simpatizantes a vivenciar novas experiências através dos registros observados.
| Até 15/12. Livre. Grátis. Domingo, Segunda e Terça das 10h às 18h,;Quarta e Quinta das 10h às 19h e Sexta e Sábado das 10h às 20h.
Show de encerramento: Banda Mato Seco
| Dia 15, 17h30. Livre. Grátis

República do Artesanato e do Cordel
Exposição em homenagem a Leandro Gomes de Barros, o pai do cordel no Brasil, e também aos artesãos, que divulgam, nas praças, a cultura popular.
| Até 30/12. Livre. Grátis. Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta às 10h, Sábado e Domingo às 13h.

SARAU
Sarau do Gatto
O ‘Sarau do Gato’ chega a sua quadragésima primeira edição, o evento é aberto a todos que queiram apresentar produção própria, ler poesias de outros autores ou apenas ouvir boas histórias em boa companhia. Segundo o organizador do Sarau, Alberto Gattoni, o encontro vai procurar entender as diferentes formas de protesto existentes na atualidade, sempre com um viés literário.
| Centro de Memória do Circo. Dia 1º, 18h. Livre. Grátis.

Sarau do Circo
Iniciado em 2015, nas comemorações do Dia do Circo, o Sarau do Circo, do Centro de Memória do Circo, é um espetáculo que reúne artistas de diferentes expressões, sempre tendo o circo como tema central. Com palhaçaria, números circenses, atração musical e muito mais.
| Dia 15, 18h. Livre. Grátis.

MÚSICA
Leila Pinheiro “Voz e Piano”
Sozinha ao piano, Leila vem experimentando, ao longo dos anos, lugares novos para a sua voz. Da bossa nova que gravou e canta desde sempre, a Renato Russo, Ivan Lins, João Bosco, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Guilherme Arantes, Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Benito de Paula, Arlindo Cruz entre muitos outros – além de sucessos de sua carreira como Verde e Catavento e Girassol - todos cabem nesse duo vigoroso de voz e instrumento.
| Dia 1º, 18h. Livre. Grátis.

JAM Olido de Danças Urbanas
O evento traz sessões de improvisação da cena das danças urbanas. Promover a troca de experiências entre os dançarinos, colaborando para o crescimento das linguagens: BBoying, Popping, Locking , Wacking, Hip Hop Freestyle, House Dance, Vogueing, Waving,
Animation, entre outras; possibilitar ao público, em geral, conhecer e experimentar movimentos corporais livres na companhia dos dançarinos.
| Dia 2, 15h. Livre. Grátis.

Sintia Piccin Quinteto
Sintia Piccin Quinteto, formado por Sintia (saxofone, flauta e voz), Richard Fermino (sopros), Robson Nogueira (piano), Jackson Silva (contrabaixo) e Miguel Assis (bateria), tocará músicas autorais que estarão presentes em seu primeiro disco.
| Dia 5, 19h. Livre. Grátis.

Quartas Musicais - Série Música de Câmera - Uma viagem musical
O projeto procura fomentar a cultura da música de câmara na cidade de São Paulo, formando plateias para esse gênero musical. Para este concerto, intitulado “Uma Viagem Musical”, foi escolhido um repertório especial
com músicas do período clássico, melodias famosas e leves, algumas composições brasileiras favoritas do público e temas de filmes, que certamente agradarão a plateia presente.
| Dia 5, 20h. Livre. Grátis.

O samba chegou com Paulinho Timor
Paulinho Timor apresenta o disco “O Samba chegou. O espetáculo levará ao público composições autorais e contará com a participação de grandes sambistas paulistanos. O sambista comemora, em 2018, 20 anos de carreira
| Dia 6, 19h. Livre. Grátis.

Anná canta Ivone Lara
Show em homenagem à Rainha do Samba, Dona Ivone Lara, primeira mulher compositora, autora de grandes sucessos como “Alguém me avisou”, “Sonho Meu”, “Sorriso Negro” e muitos outros.
| Dia 7, 19h. Livre. Grátis.

EDY STAR canta RAUL
Edy Star e sua Banda se propõem a celebrar os 45 anos do lançamento do primeiro álbum solo de Raul (‘Krig Há Bandolo’), mesclando músicas mais emblemáticas do Maluco Beleza com outras do gosto popular dos seus muitos discos, em um show dedicado aos roqueiros e “raulseixistas”.
| Dia 9, 18h. Livre. Grátis.

Caio Chiarini e a Contrabanda
Caio Chiarini e a Contrabanda é o projeto solo do guitarrista, violonista e compositor Caio Chiarini, acompanhado por Alisson Amador (vibrafone e percussão), Victor Gagete (contrabaixo) e Arnaldo Nardo (bateria). A proposta desse grupo é executar repertório autoral tendo como principal vertente a música instrumental brasileira e o jazz.
| Dia 12, 19h. Livre. Grátis.

Patrick Dimon
Natural da ilha de Samos, na Grécia, em sua apresentação interage com o público, cativando a plateia a participar do evento, levando a uma viagem musical para os anos 60, 70 e 80. Patrick Dimon divide seus shows e trabalhos artísticos entre Brasil, Europa e América Latina.
| Dia 13, 19h. Livre. Grátis.

Olido Canto - Luiz Carlos Bahia
Luiz Carlos Bahia é um multi artista, ator premiado, diretor, escritor, compositor , violeiro e cantador. Com o show Estação Caixa Prego – Brasileirando, Bahia apresenta, em suas composições, toda a poesia inerente à sua história e cultura. Além das canções, Bahia conta “causos” e declamará poesias que fizeram parte do curta-metragem “Reimundo”, que lhe rendeu os Prêmios de melhor filme e ator do Festival de Cazajeira.
| Dia 17, 20h. Livre. Grátis.

CIRCO
Palhapalooza – Mostra de Palhaço
O PALHAPALOOZA é uma mostra de palhaço realizada pelo coletivo Encontros de Estudos da Palhaçaria (EEP) com os números que passaram durante o ano no EEP, como uma grande festa de final de ano. Acontece desde 2014 para comemorar tudo o que foi vivido e é aberto ao público.
| Dia 3, 17h. Livre. Grátis.

Visita Mediada + Espetáculo Circense Apresenta Monique e Henrique
A atividade consiste em uma visita mediada à exposição "Hoje tem espetáculo", seguida de apresentações "pockets" de artistas e grupos de circo. Nesta edição teremos a apresentação de Monique Franco e Henrique Rimoli.
| Dia 6, 14h. Livre. Grátis.
Comemoração Dia do Palhaço
O Centro de Memória do Circo fará uma grande homenagem aos palhaços brasileiros da velha e nova guarda, com homenagens, cortejo e números de circo.
| Dia 10, 14h. Livre. Grátis.

TEATRO
Nefelibato
Nefelibato é um espetáculo da dimensão humana que se refaz no humor, na poesia, na força, na busca por um lugar no mundo, seja o mundo real ou mundo imaginário.
| Dias 14 e 15, 20h. Dia 16, 19h. Livre. Grátis.