Artistas fazem shows no corredor da Galeria Olido

Karina Buhr, Trio Todo Sentimento, Jica Y Turcão e o grupo de hip hop Freestyle Force fazem parte da programação que tem como objetivo ocupar o corredor da galeria

O corredor da Galeria Olido recebe todas as sextas-feiras, às 13h30 e às 17h, apresentações artísticas em diversas linguagens. Neste mês, os convidados são Karina Buhr, Trio Todo Sentimento, Jica Y Turcão e o grupo de hip hop Freestyle Force.
Paralelamente às atividades no grupo pernambucano Comadre Fulozinha, a cantora e fundadora da banda, Karina Buhr, decidiu investir na carreira-solo. Acompanhada pelo tecladista e programador Otavio Ortega, a intérprete mostra, dia 5, seu novo trabalho. 
Para deixar o Dia dos Namorados mais romântico, o Trio Todo Sentimento apresenta, dia 12, uma coletânea de músicas que trata da procura, do encon-tro e da desilusão em relação ao amor. Canções de autoria de compositores como Noel Rosa, Chico Buarque, Dolores Duran e Gonzaguinha estão no repertório. Nos shows, o trio mescla o popular e o erudito e faz a leitura de textos de Vinicius de Moraes e Carlos Drummond¬ de Andrade. À frente dos arranjos estão Wagner Ortiz e Evandro Bene, que reúnem gêneros diversos como samba, modinha, bossa nova, valsa e blues.
Dia 19, a dupla Jica Y Turcão interpreta temas “próprios e impróprios” de seus três CDs. Segundo Jair Nascimento, o Jica, as apresentações são uma mistura de humor e música. “Nós não contamos piada, nem falamos pala-vrão, mas usamos as canções e as nossas performances para divertir as pes-soas”, conta. Conceituados no cenário nacional, os cantores tiveram seu primeiro disco, Música e relaxo, indicado ao Prêmio Sharp, em 1996.
Encerrando as apresentações deste mês, o grupo Freestyle Force demonstra, dia 26, as origens e as técnicas da dança urbana.
Em outros dias da semana, na Vitrine da Dança, também na Galeria Olido, são programados shows gratuitos de vários gêneros musicais. No mês de junho, em todas as terças-feiras, forma-se uma roda de samba com o grupo Nossa Chama às quartas, ocorre um baile caipira com arrasta-pés, pagodes-de-viola, folias e xotes sertanejos; e às quintas, é a vez do samba rock do Jottacê. As apresentações acontecem sempre às 19h.

Serviço: Galeria olido. Avenida São João, 473 - Térreo. Centro. Tel.: 3397-8399. Grátis