Galeria Olido recebe Benjamim Taubkin e Núcleo de Música do Abaçaí

Dia 13, Benjamim Taubkin e o Núcleo de Música Abaçaí interpretam canções do álbum Cantos do nosso chão

A Galeria Olido recebe, dia 13, às 19h, o instrumentista, arranjador, compositor e produtor Benjamim Taubkin e o Núcleo de Música do Abaçaí. A parceria entre o Taubkin e o Abaçaí nasceu em 2006, no parque da Água Branca. Desde então, eles já fizeram diversos shows e lançaram o CD Cantos do nosso chão, álbum que reúne composições com adaptações e arranjos a partir de canções tradicionais de várias regiões do Brasil, como sambas-de-roda do Recôncavo Baiano, cirandas pernambucanas, temas do congado mineiro e peças das Caixeiras do Divino, grupo do Maranhão.

Benjamim Taukin tem mais de 30 anos de carreira, e o diálogo entre música brasileira e cultura latina é atualmente o campo de atividade em que o músico mais se dedica. Para isso, ele viajou por diversos países das Américas do Sul e Central, sempre procurando conhecer as culturas locais, para estabelecer pontes e redes de trocas.

Atualmente, ele é um dos músicos mais requisitados para curadoria e seleção de concursos musicais, como o Prêmio Visa Instrumental e o Prêmio Sérgio Mota.

Sob coordenação de Toninho Macedo, o grupo Abaçaí Cultura e Arte pesquisa os elementos da cultura tradicional brasileira há mais de 25 anos. O coletivo busca todos os tipos de manifestações culturais brasileira, envolvendo não só música, mas também criações de teatro e de dança, como a manutenção do baião folclórico.

Serviço: Galeria Olido - Av. São João, 473, Centro. Vitrine da Dança. Dias 13, às 19h. Grátis. Tel.: 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.