Performance do Núcleo Artístico Vera Sala tira público da passividade

Núcleo Artístico Vera Sala apresenta 'Pequenos Fragmentos de Mortes Invisíveis' entre 5 e 14 de junho, na Galeria Olido

O Núcleo Artístico Vera Sala apresenta na Galeria Olido, de 5 a 14 de junho, Pequenos Fragmentos de Mortes Invisíveis, uma pesquisa sobre instalações coreográficas realizadas por Vera Sala desde 2003. O projeto é um dos contemplados pela 4° Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

No primeiro andar da Galeria Olido, alguns microfones ficarão suspensos no teto para captar sons do movimento dos visitantes e bailarinos. Enquanto o público transita pelo ambiente, os artistas se apresentam dentro de um labirinto de vidro e metal. A instalação também fica exposta sem que haja performance dos bailarinos.

O intuito do projeto é tirar a platéia da posição de espectadora e convidá-la a interagir com a apresentação, por meio da escolha do ângulo que desejar para assistir à performance.

Serviço: Pequenos Fragmentos de mortes invisíveis. Galeria Olido – Centro de Dança Umberto da Silva - 1° andar. Av. São João, 473, Centro | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 4 a 14. 5ª a dom, 20h. Instalação permanente: De 5 a 14. 3ª a dom., das 13h às 17h30. Grátis