Ponto de Leitura promove eventos literários

As atividades incluem sarau, narração de histórias, discussão de obra e palestras a partir do dia 6

As tradicionais atividades promovidas pelo Ponto de Leitura Olido vão contar em maio com um leque bem diversificado de temas. O projeto visa a incentivar a prática literária e oferecer ferramentas para sua interpretação. Todos acontecerão a partir das 18hs, exceto a Confraria da Leitura, que será às 18h30 e necessita de inscrição prévia.

Dia 6, no Projeto Literatura, o grupo de cartunistas Nossa Visão, da zona leste, aborda a formação do coletivo e de seu trabalho literário. Eles desenvolvem o projeto Humor em Quadrinhos, que divulga a produção e o entendimento da linguagem das histórias em quadrinhos como forma de entretenimento, arte e comunicação.

Dia 11, o Sarau de Leitura vai ser coordenado pelos poetas Wilson Jasa e Analice Feitosa.  Dia 21, será a vez de Contos na Boca da Noite, uma narração de história para adultos na qual será contada a história tibetana O quadro de pano. Na seqüência, ocorre um bate-papo sobre os aspectos psicológicos da trama.

Dia 28, haverá uma bate – papo com Lúcia Rosa, integrante do coletivo Dulcinéia Catadora, que confecciona livros com capas de papelão. Ela vai falar sobre o projeto, seus vínculos com a ação social e, principalmente, o papel do coletivo na divulgação da literatura latino-americana.

Já para a Confraria da Leitura, serão distribuídas durante todo o mês, de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, cópias do conto O homem que sabia javanês, de Lima Barreto. Na última segunda-feira, dia 25, os participantes se reunirão para comentar a obra.

Serviço: Ponto de Leitura Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel: 33970176.  Dias 6, 11, 21 e 28 às 18hs; dia 25 às 18h30. Grátis