Cia. Danças comemora 12 anos com coreografias consagradas

Projeto contemplado pelo 4º edital de fomento à dança tem apresentações na Galeria Olido entre 2 e 5 de abril

Entre os dias 2 e 5 de abril,a Galeria Olido recebe a Cia. Danças que, em comemoração do aniversário de 12 anos, apresenta duas coreografias do seu repertório, com direção de Cláudia de Souza. O projeto é contemplado pelo 4° Programa Municipal de Fomento à Dança.

As duas apresentações escolhidas, Dimensão Oculta e Rede, tentam discutir as relações interpessoais baseadas nos sentidos humanos e teorias sobre essas interações através da dança.

Sob uma ótica biológica, espacial e sensorial o espetáculo Dimensão Oculta procura mostrar as relações corporais do ser humano. A coreografia foi criada a partir dos estudos e textos sobre comunicação intercultural do antropólogo americano Edward T. Hall.

A apresentação Rede, criado no ano 2000, discute a relação entre o homem e o universo à sua volta. A partir dos movimentos corporais, o grupo procura chamar a atenção para a interação dos indivíduos formando um jogo com o intuito de construir uma história comum entre todos.

Serviço: Galeria Olido. Sala Paissandu (136 lugares). Avenida São João, 473. Centro. Tel. 3397-0173. 16 anos. Grátis

PROGRAMAÇÃO

A Cia. Danças, dirigida por Claudia de Souza, encerra as comemorações de seus 12 anos apresentando duas coreografias de seu repertório: Dimensão oculta e Rede. Projeto contemplado pelo 4º Programa Municipal de Fomento à Dança.

DIMENSÃO OCULTA
Concepção, dir. e coreografia: Claudia de Souza. Com Anabel Andrés, Claudia de Souza, Cristiana de Souza e outros. 50 min. Livre.
Inspirada em idéias e textos do antropólogo americano Edward T. Hall, conhecido por suas pesquisas sobre comunicação intercultural, a coreografia mostra as relações corporais sob uma ótica biológica, espacial e sensorial.
/ Dias 2 e 3, 20h

REDE
Concepção e coreografia: Claudia de Souza. Pesquisa e textos: Anabel Andrés, Claudia de Souza, Janaína Castro e Yeda Peres. Com Claudia de Souza, Gabriel Bueno, Janaína Castro e outros. Apoio: Milena Malzoni Dance Center. 60 min. Livre.
Criado originalmente em 2000, o espetáculo trata das múltiplas relações que o homem estabelece com o universo que o rodeia, formando um jogo no qual cada indivíduo interage com o outro de forma a construir uma história comum a todos.
/ Dia 4, 20h. Dia 5, 19h