Coral Lírico inicia comemorações dos 70 anos

Maestro Mário Zaccaro elegeu peças de Brahms, Verdi e Puccini para iniciar as celebrações em torno dos 70 anos de existência do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo

As alegres valsas de amor que Johannes Brahms compôs inspirado em poemas do folclore do leste europeu, somadas a um festival de coros de óperas famosas. É esse o programa que o maestro Mário Zaccaro, regente do Coral, escolheu para ser apresentado, dia 22, às 11 horas, na Sala Olido, dando início às comemorações dos 70 anos de criação do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo.

A composição de Brahms, Novas valsas de amor (Neue Liebeslieder opus 65), para coro misto e piano a quatro mãos, recebeu um tratamento especial, com direção geral da cantora lírica Eloísa Baldin, narração de Roberto Fabel e participações, ao piano, de Marizilda Hein e Marcos Aragoni.

Na segunda parte do programa são interpretadas obras para coral presentes em óperas como Otello, de Verdi; Turandot, de Puccini; Tannhäuser, de Wagner; e Cavalleria rusticana, de Mascagni.


Serviço: Galeria Olido. Sala Olido. Avenida São João, 473 - Centro. Telefone para informações: 3397-0170. Dia 22, às 11h. Grátis (Retirar ingresso com 1 hora de antecedência)