Quarteto de Cordas e Coral Paulistano se apresentam na Sala Olido

Quarteto de cordas interpreta Bach e Beethoven e Coral Paulistano traz em seu programa peças de Brahms. As apresentações são gratuitas.

Com a reforma do Theatro Municipal de São Paulo, sua programação musical ocupará o palco da Sala Olido. No sábado, 14 de março, às 17h, apresentam-se o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e, mais tarde, às 19h30, é a vez do Coral Paulistano.
Em seu concerto, o Quarteto de Cordas interpreta os seguintes compositores: J. S. Bach (A Arte da Fuga) e L. v. Beethoven (Quarteto op.74).

Já o Coral Paulistano, sob a regência de seu maestro-titular Tiago Pinheiro, apresenta, com acompanhamento da pianista Rosana Civile, as seguintes obras de Johannes Brahms: Vineta op. 42, Quatro Quartetos op. 92 e Canções Ciganas op.103.

Conforme explica o maestro Pinheiro, o programa é composto por 16 canções, cantadas por um coro de 18 homens e 22 mulheres. “A primeira composição conta a história de uma cidade submersa pelas águas; Os Quatro Quartetos, que podem ser cantados por quatro vozes, são canções de amor, e serão, aqui, interpretadas por quatro naipes do coral. Finalmente, as Canções Ciganas são em número de 11, todas elas baseadas no folclore húngaro”, conta ele.

Serviço: Quarteto de Cordas e Coral Paulistano.
Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3331-8399
Dia 14 de março, 17h. Grátis (retirar ingresso com meia-hora de antecedência)