Sinfônica Municipal toca duas peças de Haydn e a Primeira Sinfonia de Beethoven na Galeria Olido

Concerto na Sala Olido reúne o maestro Martin Tucsa e o trompetista Fernando Guimarães em apresentação gratuita, dia 8, às 11h

A Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta no domingo, dia 8 de março, às 11 horas, no palco da Sala Olido, sob a regência do maestro Martin Tucsa e com solos do trompetista Fernando Guimarães, ambos músicos integrantes da OSM.

A entrada é franca e, pela ordem, serão executadas as seguintes composições: J. Haydn – Sinfonia Nº.22 "O Filósofo" (16'); J. Haydn – Concerto para Trompete, com solos de Fernando Guimarães (13'); e L. v. Beethoven – Sinfonia Nº.1 (26').

Martin Tucsa é austríaco de nascimento. Graduou-se nas Universidades de Música de Graz e de Viena, em Violino e Regência; participou de vários cursos de especialização e recebeu, em 1987, dois prêmios no 3º Concurso Internacional Fritz Kreisler-Yehudi Menuhin. Desde 2003, é integrante da OSM, na qual, além de violinista, atua também como regente. 

Fernando Guimarães começou a estudar  trompete com o seu pai, Lucas Guimarães e, no dia decorrer de sua carreira, estudou, entre outros, com os professores Sérgio Cascapera, Sétimo Paiolletti e Haroldo Palladino. Entre 1998 e 2003, atuou com primeiro trompete na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Em seguida, foi contratado pela OSM também como primeiro trompete.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal.
Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3331-8399
Dia 8 de março, 11h. Grátis (retirar ingresso com meia-hora de antecedência)