Praça das Artes

Sobre a Praça das Artes

A Praça das Artes é um complexo cultural composto por Sala do Conservatório, Centro de Documentação e Memória, Módulo II, sede de ensaio dos corpos artísticos, Escolas de Dança e Música e área externa que integra o centro da cidade como um ponto de encontro, estudos e inspiração!

A primeira parte do complexo foi inaugurada em dezembro de 2012 em uma área de 29 mil m² e passou a ser ocupada em 2013. Um dos edifícios do complexo, conhecido como Módulo II, foi recebido provisoriamente contando com uma área aproximada de 2.000 m², e atualmente abriga a sede do Balé da Cidade de São Paulo. Com a entrega definitiva do Módulo II, todos os corpos artísticos passarão a ter sua sede na Praça das Artes: OSM, Coros Lírico e Paulistano, BCSP.

 

Prêmios e reconhecimentos
O projeto da Praça das Artes foi vencedor dos prêmios APCA e ICON AWARDS é resultado da parceria do arquiteto Marcos Cartum com o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz.

 

Qual a capacida?
A Praça das Artes possui os seguintes espaços para realizar eventos culturais e locação:

  • Sala de Exposições, com capacidade para 100 pessoas;
  • Espaço de convivência, com capacidade para 200 pessoas;
  • Área coberta do Vão Livre, com capacidade que varia entre 350 e 600 pessoas, a depender da montagem a ser feita no local;
  • Área aberta do Vão Livre, com capacidade para 2000 pessoas;
  • Sala do Conservatório, com capacidade para 200 pessoas;
  • Estacionamento coberto (180 vagas).


Venha conhecer esse espaço e se apaixonar pela Praça das Artes

Praça das Artes Av. São João, 281 - Centro - São Paulo - CEP 01035-970
R. Cons. Crispiniano, 378 - República - CEP 01037-000
R. Formosa, 467 - Anhangabaú - CEP 01049-000