Abertura da temporada do Municipal Circula e primeira regência de Guilherme Rocha

A OER, com a regência interina do maestro Guilherme Rocha, abriu a temporada 2023 do projeto Municipal Circula, no dia 15 de abril. Este projeto tem como objetivo a descentralização das atividades do Complexo Theatro Municipal, levando nosso trabalho até a periferia. O concerto aconteceu no CEU Parque Veredas, na Zona Leste, com a presença de mais de 400 pessoas, lotando a plateia do teatro do CEU!

No repertório escolhido pelo maestro haviam composições com algo leve e próximo do público. Em uma série intitulada “Valsas”, foram apresentadas músicas conhecidas como a valsa ‘Danúbio Azul' de Johann Strauss II e Danças Eslavas op.46 de Antonín Dvorak. O concerto ficou ainda mais convidativo para o público dançar por contar com a participação do grupo Coletivo Calcâneos de Dança.

No dia 16 de abril, às 11h, a OER realizou seu 2º concerto do ano no Theatro Municipal. Apresentamos a obra Sinfonía Fantástica, Op. 14, de Hector Berlioz.

Escrita em 1830, a sinfonia retrata as vivências do compositor, passando de suas paixões, desejos e até alucinações, tendo como resultado um público que, em 2023, pôde desfrutar de uma sinfonia grandiosa nos palcos do Theatro Municipal aos sons da OER.

Além dos concertos, abril também foi mês para audições de suplentes. Realizamos testes de clarinete, fagote, trombone, contrabaixo e viola. Além de compor a lista de suplência, também foram preenchidas as vagas que estavam em aberto. Como sempre, recebemos muitas inscrições, e dentre elas, um número relevante de alunos da EMM.