Newsletter OER - Março 2023

A temporada 2023 da OER já começou! Veja como foram os primeiros concertos.

A Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 a partir de um projeto apresentado pelo maestro Jamil Maluf. Seu foco é na última etapa da profissionalização dos instrumentistas, que saem prontos para grandes orquestras e experiências internacionais.

Iniciamos a temporada 2023 com três concertos de repertório intenso e muito importantes para o currículo dos jovens bolsistas que compõem a OER.



Foto: Rafael Salvador


O primeiro concerto foi realizado no dia 26 de janeiro, às 19h, no Theatro Municipal de São Paulo, na Cerimônia em Homenagem aos Servidores Públicos e Prêmio Cidade de São Paulo, com a presença do prefeito e autoridades. O segundo concerto foi realizado em 29 de janeiro, às 11h, no Theatro Municipal. Para apresentar uma qualidade artística, que já é esperada do público, realizamos 12 ensaios, 6 ainda em dezembro de 2022 e 3 em Janeiro de 2023, na semana que antecedeu aos concertos.No repertório, três caprichos: C. Saint-Säens – Introdução e Rondó Caprichioso, nosso spalla Cláudio Micheletti foi o solista;N. Rimsky-Korsakov Capricho Espanhol;P. Tchaikovsky – Capricho Italiano.

O terceiro concerto ocorreu no dia 12 de fevereiro, às 11h, na Sala São Paulo, dia em que tivemos a honra de abrir a temporada de matinais na Sala. Mais uma vez trabalhamos com ensaios intensos e dedicados para preparar uma sinfonia muito rica e bem complexa do ponto de vista artístico e sonoro. Ter como repertório a 1ª Sinfonia de Gustav Malher foi importante para o desenvolvimento musical dos instrumentistas pré-profissionais. A apresentação primorosa foi entusiasmadamente aplaudida pelos espectaores que lotaram a casa, neste concerto que faz parte do projeto de formação de público.