EDASP EXPANDIDA e EMMSP EXPANDIDA

A Fundação Theatro Municipal apresenta o projeto de descentralização dos cursos livres das Escolas Municipais de Música e Dança de São Paulo para as regiões periféricas da cidade

O Projeto EDASP Expandida e EMMSP Expandida pretende estender a atuação das Escolas de Dança e Música com cursos livres para outras regiões da cidade de São Paulo. O intuito é ampliar as vivências de formação artística de crianças e jovens que habitam outras regiões da cidade, mais afastadas da Praça das Artes.

 

O Projeto tem os seguintes objetivos:

  • Fomentar o ingresso dos alunos de cursos livres de Música e Dança na seleção dos cursos regulares de formação das Escolas de Música e Dança de São Paulo.;
  • Promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de regiões periféricas a partir da iniciação na música e dança.
  • Impulsionar a inclusão cultural em regiões mais afastadas do centro.

 

As aulas de Dança e Música (Balé, Dança Contemporânea e Musicalização através do canto) serão voltadas ao público infantojuvenil e jovem distribuídas em três polos regionais: Centro Cultural de Santo Amaro (zona sul), Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) e no Teatro Flávio Império, em Cangaíba (zona leste).

Para as aulas de Balé e Dança Contemporânea, a classificação etária das turmas infantis é de 04 a 07 anos preparatório, 08 a 11 anos e juvenil de 12 a 15 anos. Para as aulas de Musicalização Através do Canto, a classificação etária das turmas infantojuvenis é de 08 a 17 anos e das turmas jovens de 18 a 40 anos.

As aulas serão de 21/03 a 01/07 de 2022.

As vagas são limitadas.

Observação: a seleção para os cursos livres, não implica em seleção automática para os cursos regulares de Dança e Música da EDASP e da EMMSP, respectivamente.

 

Dúvidas encaminhe um e-mail para fundacaotmsp@prefeitura.sp.gov.br

VAGAS LIMITADAS


EDASP Expandia:


Regulamento EDASP Expandida 2022

Formulário de Inscrição EDASP Expandida

 

EMMSP Expandida:

Regulamento EMMSP Expandida 2022

Formulário de Inscriçlão EMMSP Expandida