Perguntas Frequentes da EDASP

Saiba+

 

1. Quais os serviços da Escola de Dança de São Paulo ?
A Escola de Dança de São Paulo oferece o Programa de Formação em Dança com duração de 09 anos, para crianças geralmente a partir de 08 anos, mas a faixa etária depende da quantidade de vagas remanescentes, por isso deve ser verificada no edital.
A Escola de Dança de São Paulo também oferece os Cursos Livres para adultos a partir de 16 anos e cursos de Balé Clássico e Dança Contemporânea para crianças a partir de 04 anos nos polos Zona Sul e Zona Leste.

2. Como participar?
Os candidatos efetuam a inscrição online, através de um formulário disponibilizado no site após a publicação do Edital no Diário Oficial. O período estimado de divulgação é entre outubro e novembro para o Programa de Formação.

3. Como é o Processo de Seleção?
Para o Programa de Formação, após a inscrição o candidato passa por um Processo Seletivo presencial. Para o Curso Livre, após a inscrição o candidato é submetido a uma análise de currículo e carta de intenção no Processo Seletivo.

4. Há taxa de inscrição/matrícula ou mensalidade?
A EDASP é uma escola pública e gratuita.

5. Qual idade mínima e máxima para participar do Processo Seletivo?
O Processo Seletivo para o Programa de Formação pode acontecer para crianças entre 08 e 13 anos, mas a faixa etária depende da quantidade de vagas remanescentes, por isso deve ser verificada no edital. E para o Processo Seletivo do Curso Livre para Adultos, verificar no edital, mas geralmente adultos a partir de 16 anos.

6. Precisa ter experiência prévia?
Para o Programa de Formação, crianças inscritas no 1º ano não precisam ter experiência prévia, crianças inscritas nos demais anos devem atender aos requisitos exigidos em edital. Para o Curso Livre para Adultos, o candidato deve se encaixar de acordo com o nível exigido (iniciante, intermediário ou avançado).