Casa de Cultura do Itaim Paulista

Dezembro 2018

A Onça e o Bode
Sinopse: Uma onça e um bode acabam se conhecendo numa clareira, de tanto enaltecerem suas qualidades e com medo um do outro, acabam descobrindo que não são tão maravilhosos assim. A Onça despede-se dizendo que vai passear pela floresta, e o Bode, determinado pretende construir uma Casa. Perseguida e fugindo dos caçadores, a Onça percebe que a ideia do Bode de construir uma casa é uma ótima opção para se esconder, decide então construir uma casa também. LIVRE. 50min.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Data: 08/12 às 17h

Giro da Cultura

Quebrada Instrumental 
Sinopse: O grupo formado por Kiko de Sousa, Wooper, Nicolas Carneiro e Call Gomes e com origem no bairro de Itaquera. Com uma leve queda para o jazz, R&P e Blues, a Quebrada Instrumental leva a música instrumental aos bairros mais simples da cidade, criando um swing periférico que fala sobre o cotidiano das comunidades e dessa vez levam os clássicos para a Casa de Cultura do Itaim Paulista. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Data: 01/12 às 19h

D' Bronks - Batalha de Mcs
Sinopse: Anderson Silva de Araujo, mais conhecido como D’Bronks começou sua carreira em 2013, um artista versátil que incentiva eventos e encontros de hip hop na comunidade, sendo o principal Big-Bang a Explosão dos MC'S, uma batalha onde o microfone está aberto e qualquer um pode se aventurar. LIVRE. 180min.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Data: 08/12 às 18:30h

ANP - Aliança Negra Posse 
Sinopse: Aliança Negra Posse foi a primeira posse de Hip-Hop de periferia da cidade de São Paulo e nesse show a ANP traz em seu repertório músicas que contam a realidade das grandes periferias espalhadas pelo país. Hoje eles passaram de cultura Hip Hop para Movimento realizando diversas palestras, eventos e trabalhos de conscientização da juventude. LIVRE. 180min.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Data: 15/12 às 19h

Circulação Forró nas Casas de Cultura

Trio Beijo de Moça
Sinopse: O Trio Beijo de Moça apresenta seu disco de estreia, totalmente autoral de xote e baião. No show, além das músicas do CD, elas apresentam canções de grandes mestres e o trio conta com um diferencial, os trajes do forró pé de serra.
Local: Casa de Cultura do Itaim Paulista
Data: 08/12 às 19h