Johnny Alf é homenageado no Décio

Célia, Alaíde Costa, Claudette Soares e Márcia são as intérpretes convidadas

Em homenagem aos 80 anos do pianista, cantor e compositor Johnny Alf, considerado um dos mentores da Bossa Nova, o Teatro Décio de Almeida Prado apresenta, sempre às 19h, a série de shows Johnny por suas intérpretes. São três encontros em que cantoras que conviveram com o artista relembram alguns de seus maiores clássicos.

Dia 23, a cantora Célia abre a temporada de shows interpretando cerca de doze canções compostas por Johnny Alf, entre elas, Eu e a Brisa e Rapaz de Bem. A cantora que tem mais de 30 anos de carreira divide o palco com o pianista Daniel Silveira.

Dia 30, sobe ao palco outra de suas grandes intérpretes, Claudette Soares. Percorrendo o mesmo circuito pelo qual Alf passou, como os bares Plaza (RJ) e Baiúca (SP), Claudette ficou famosa por lançar também músicas de Vinicius de Moraes e Gonzaguinha, além de ter gravado com Dick Farney. Para seu show, ao lado do pianista Leandro Braga, ela traz canções como Rapaz de bem, Noel Rosa do samba e Ilusão à toa.

Encerrando a homenagem, dia 7 de dezembro, se apresenta a cantora Márcia que, em 1968, defendeu a música Eu e a brisa no Festival da Canção da TV Record. Composições como Céu e mar e O que é amar estão também no repertório. Neste mesmo dia, sobe ao palco a cantora Alaíde Costa, acompanhada do pianista Giba Estevez, trazendo uma seleção feita por ela de canções do compositor.

No programa estão obras que fizeram sucesso em sua voz, como Estou só e Quem sou eu, de 1965, e a mais recente, Meu sonho, de 2003. Ao lado do músico, a cantora fez uma turnê pela Europa e se apresentou no London Jazz Festival.

|Serviço: Johnny por suas intérpretes. Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45. Zona Oeste. Tel. 3079-3438. Dia 23. Célia. Dia 30. Claudette Soares. Dia 7/12. Márcia e Alaíde Costa. Dom., 19h. Grátis (Retirar o ingresso com 1 hora de antecedência)