Biblioteca de poesia participa da Balada Literária

Quem gosta de literatura tem a oportunidade de conferir a terceira edição da Balada literária, evento que reúne mais de 50 escritores, brasileiros e estrangeiros, em debates, performances e exposições

Todas as atividades são gratuitas e acontecem, entre dias 21 e 23, em diversos espaços da Vila Madalena e entorno. A Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima integra essa programação com quatro atrações que acontecem dia 22.

Criado em 2006 pelos escritores Marcelino Freire e Maria Alzira Brum Lemos, o projeto tem o objetivo de apresentar a literatura de forma festiva. “Durante quatro dias são programadas apresentações de teatro e música, exposições e debates entre escritores”, explica Freire. Segundo ele, a parceria com a biblioteca está ligada à idéia central do evento: celebrar a literatura. “Além de ser temática em poesia, a Alceu sempre promove palestras, cursos e shows. Por isso, achamos que, este ano, o local merecia a presença de um grande nome. E convidamos Adélia Prado”. A autora participa, às 17h, de um bate-papo com o crítico literário e criador do programa Entrelinhas, da TV Cultura, Ivan Marques.

A programação conta, também, com a participação dos poetas Fabrício Carpinejar e Fabrício Marques que conversam, às 14h30, com os também poetas Jomard Muniz de Britto e Sebastião Nunes. Em comemoração dos 70 anos de Britto e Nunes, será aberta uma exposição com o acervo da histórica Editora Livros Dubolso.

Encerrando as atividades, o cantor, ator e poeta Gero Camilo apresenta, às 19h30, o show Canções de invento. No repertório, ele interpreta sete canções de sua autoria, além de outras feitas em parceria com diversos músicos. Para saber a programação completa do evento, acesse o site: www.baladaliteraria.org.

|Serviço: Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
Zona Oeste. Dia 22, a partir das 14h30. Grátis