Centros Educacionais Unificados cedem espaço para realização de cursinho popular gratuito

Estão abertas inscrições para a 2ª fase do curso pré-vestibular gratuito para estudantes de baixa renda

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Movimento dos Sem Universidade (MSU), em acordo de cooperação, abrem inscrições para a realização da 2ª fase do curso pré-vestibular gratuito para estudantes de baixa renda  na próxima segunda-feira (6/12) .

Pelo acordo ,  a SME cede o espaço para realização das atividades, que serão organizadas pelo MSU. As aulas acontecerão em  oito  Centros Educacionais Unificados (Campo Limpo, Cidade Dutra, Aricanduva, Inácio Monteiro, São Carlos, Meninos, Vila Atlântica e Butantã). Ao todo serão oferecidas 1.600 vagas, cerca de 200 em cada CEU. As aulas terão início na segunda quinzena do mês de fevereiro, aos sábados, das 8 horas às 17 horas e, aos domingos, das 8 horas às 12 horas.

As inscrições devem ser realizadas de 6  a  29 de dezembro, exclusivamente  pela  Internet. Para participar, o interessado deve acessar o site  www.msu.org.br  e realizar inscrição para o processo seletivo, previsto para 30 de janeiro. A taxa administrativa, para as despesas com as provas de seleção é de R$ 8,00.

Quem não tiver acesso  à Internet pode utilizar os computadores dos Telecentros instalados na cidade, inclusive nos CEUs.
 
Primeira fase atraiu 4 mil pessoas

A experiência na oferta de cursinhos pré-vestibular gratuitos em espaços municipais teve início em 2002 na EMEF Mário Marques, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. Em outubro deste ano, cerca de 4 mil pessoas disputaram 840 vagas da primeira fase do cursinho. Desde o dia 1º de novembro, os vestibulandos freqüentam as aulas em seis CEUs da cidade.

Tome Nota

Cursinho pré-vestibular gratuito
Inscrições de 6  a 29 de dezembro no site: 
www.msu.org.br