Casa de Cultura Brasilândia é mais um passo para a revitalização do bairro

Região carente da Zona Norte, a Vila Brasilândia está perto de ganhar mais um equipamento público para melhorar o oferecimento de cultura à população. O prefeito vistoriou as obras da Casa de Cultura Brasilândia.

A Vila Brasilândia, região carente que recebe investimentos para melhorar a infra-estrutura e oferecer saúde, educação e cultura à população, está perto de ganhar mais um equipamento público.

Trata-se da Casa de Cultura Brasilândia, cujas obras foram vistoriadas no sábado pelo prefeito de São Paulo. Iniciada em março, a edificação da Casa de Cultura está com a conclusão prevista para o fim deste ano.

Para o prefeito, a construção da Casa de Cultura está inserida em um contexto maior: a recuperação da região. "Estamos aqui no centro da Brasilândia, um dos lugares que precisam de apoio do poder público. Ao redor dessa futura Casa de Cultura, tivemos nesses quatro anos e meio um rol de realizações muito expressivas, como o CEU Jardim Paulistano. E vamos continuar investindo nessa região, com a construção do Hospital da Brasilândia", disse o prefeito, para quem as obras significam a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A Casa de Cultura, que terá 578 metros quadrados de área construída divididos em dois andares, fica na praça Benedita Cavalheiro, onde funciona também o Telecentro Mosobe, inaugurado no ano passado.

O Hospital da Vila Brasilândia deverá ser construído na esquina da rua Domingos Vega com a estrada do Sabão, cujo terreno foi declarado de utilidade pública por decreto publicado em abril deste ano.

A estrutura do hospital ocupará uma área de 200 mil metros quadrados e beneficiará mais de 400 mil habitantes da região.