Artes Plásticas e telão via satélite serão destaques do CCSP na Virada Cultural

Projeto ''Linha Imaginária: Sempre Visível'' e a instalação ''RG Enigmático'', de Guto Lacaz, poderão ser vistas no sábado e no domingo.

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) também terá uma programação especial para o evento Virada Cultural, que acontece no próximo sábado (19/11), às 14h, até as 14h do domingo (20/11).

Um dos destaques será a instalação “RG Enigmático”, de Guto Lacaz. Artista plástico, ilustrador e designer gráfico, Guto Lacaz é hoje um dos representantes mais criativos, bem-humorados e irreverentes do cenário brasileiro.

Em sua apresentação, Lacaz instalará um objeto lúdico/interativo que imprime o RG enigmático dos visitantes. Haverá também no local um telão, que poderá ser visto por todos que passarem pela Rua Vergueiro, mostrando imagens via satélite de performances de 600 artistas.

Durante a grande festa Virada Cultural o CCSP programou também shows de dança, apresentação de hip hop, roda de capoeira, show de blues, baile de forró, exposições e performances de artistas populares.

Serviço

RG Enigmático, de Guto Lacaz
Local:
Biblioteca do Centro Cultural São Paulo
Horário: Sábado, dia 19, das 14h às 19h e domingo, dia 20, das 9h às 14h

Projeto Linha Imaginária: Sempre Visível
Uma imagem de satélite será enviada para os, aproximadamente, 600 artistas do Projeto Linha Imaginária, situados em todo o globo. Eles, em troca, enviarão imagens para o CCSP, que serão projetadas em um telão colocado em um ponto estratégico e que poderá ser visto por todos os que passarem pela Rua Vergueiro. As imagens serão transmitidas durante 12 horas.

Local: Área externa do CCSP
Horário: Sábado, dia 19, às 19h às 7h do dia 20, domingo.

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, nº 1.000, Paraíso, telefone: 3277-3611