CET leva o “Homem Faixa” para interagir com a população

Nesta segunda-feira (4/6), o Homem Faixa vai ajudar na travessia de pedestres na Rua Benjamin Constant. A iniciativa integra o projeto "Homem Faixa na Rua", que tem como objetivo reforçar na população conceitos para uma boa convivência no trânsito, ressaltando a segurança e respeito entre usuários da via.

Desde o dia 4 de maio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vem desenvolvendo o projeto Homem Faixa na Rua com o objetivo de reforçar na população conceitos para uma boa convivência no trânsito, ressaltando a segurança e respeito entre usuários da via.

 

 

Sempre acompanhado de orientadores de travessia, o Homem Faixa atua em cruzamentos pré-selecionados, das 10h às 14h, interagindo com o público e, de forma lúdica, chamando atenção para o Programa de Proteção ao Pedestre. Nesta segunda-feira (4/6), o Homem Faixa vai ajudar na travessia de pedestres na Rua Benjamin Constant. Nos dias 11 e 15 de junho a ação será realizada no Viaduto Jacareí (Bar do Estadão). Ainda este mês, a atuação do Homem Faixa deve chegar aos cruzamentos da Zona Leste da cidade.

 

O projeto também já passou pelo Largo do Paissandu (4/5) e nos cruzamentos das ruas Sete de Abril com Bráulio Gomes (7, 11,14, 18 e 21/5), das ruas Quintino Bocaiúva com Riachuelo (28/5) e com Senador Feijó (1º/6). Além dos cruzamentos, o Homem Faixa tem levado sua mensagem aos mais diversos eventos, como ao sambódromo no Desfile das Escolas de Samba e na São Paulo Fórmula Indy 300, e ao Vale do Anhangabaú, na Feira do Trabalho.

 

Estas iniciativas buscam reforçar o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem como meta reduzir entre 40% e 50% os atropelamentos e mortes de pedestres até o fim de 2012. Nos seus primeiros nove meses o programa já apresentou os primeiros resultados positivos: diminuição de 37,5 % as vítimas fatais de atropelamento no Centro/Paulista.