Resultado Final do Processo Seletivo 01/2017 da Fundação Paulistana

Confira a lista dos candidatos classificados para compor equipe técnica e pedagógica dos Planetários e da Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica da Cidade de São Paulo.

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura divulgou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta terça-feira, dia 21, o resultado final do processo seletivo realizado para compor as equipes que irão trabalhar na Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica e dos Planetários do Parque do Ibirapuera e do Parque do Carmo.

Confira a lista completa aqui.

Foram 357 inscrições nos cinco dias de abertura do edital, publicado oficialmente no dia 11 de fevereiro. Deste total, 27 foram os candidatos selecionados para ocupar os cargos de coordenação do programa, supervisão, assessoria técnica, instrução planetarista, secretariado e apoio e mais 171 selecionados para cadastro reserva.

As inscrições foram analisadas, em tempo recorde, por uma comissão composta por 7 integrantes, sendo 3 da SVMA e quatro da Fundação Paulistana, que presidiu o processo. O cargo mais procurado foi o de Agente de Apoio, com 140 inscritos.

Os critérios para a pontuação dos candidatos incluíam formação acadêmica, publicações oficiais e experiência profissional. Tais critérios contribuíram para a seleção de profissionais com expertise para desempenhar as atividades de cada área.

Este é o segundo edital de processo seletivo realizado para contratação de equipe técnica e pedagógica - parte de um convênio firmado em dezembro de 2015 entre a Fundação Paulistana e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) de gestão técnica e pedagógica dos três aparelhos citados.
Os candidatos selecionados deverão comparecer na Fundação Paulistana, conforme determinado no edital após a homologação do certame.