Fundação Paulistana abre inscrições para oficina Gastronômica

São mais de 300 vagas em todas as regiões de São Paulo

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Caldos e Sopas do Programa Cozinha Escola da Prefeitura de São Paulo, executado pela Fundação Paulistana.

As aulas acontecerão no mês de julho, nas quatro macrorregiões de São Paulo, em 16 CEUs: Perus, Vila Atlântica, Paz e Pêra Marmelo, na zona norte; Vila do Sol, Heliópolis, Navegantes e Parelheiros, na zona sul; Inácio Monteiro, Parque Veredas, Aricanduva e Quinta do Sol, na zona leste; Uirapuru, Campo Limpo, Jaguaré, Parque Anhanguera, na zona oeste.

A oficina tem carga horária de 8 horas e os alunos aprenderão a preparar fundo escuro de frango, fundo escuro de carne, minestrone, caldo verde, caldinho de feijão, canja de galinha, caldo de mocotó com mandioca, crutons de pão, bacon crocante e crispy de couve.

“A gastronomia é uma das grandes vocações da cidade de São Paulo. O setor é um dos que mais emprega e a qualificação profissional é fundamental para conseguir uma vaga e/ou empreender. Ao oferecer oficinas e cursos gratuitos neste eixo, a Fundação Paulistana contribui, de um lado, para a diminuição das desigualdades sociais ao promover o desenvolvimento socioeconômico do cidadão vulnerável e, do outro, para atender à demanda do mercado por um profissional qualificado”, destaca Celia Alas, gestora do programa Cozinha Escola

Os interessados podem se inscrever presencialmente, na secretaria da unidade que o aluno deseja realizar a oficina, via link: www.bit.ly/oficinascozinhaescola, ou no WhatsApp 11 94730-4570.

 

Serviço:

Oficina de Caldos e Sopas

Vagas: 320

Locais:

Zona Norte – CEU Perus, CEU Vila Atlântica, CEU Paz e CEU Pêra Marmelo.

Zona Sul – CEU Vila do Sol, CEU Heliópolis, CEU Navegantes e CEU Parelheiros.

Zona Leste – CEU Inácio Monteiro, CEU Parque Veredas, CEU Aricanduva e CEU Quinta do Sol.

Zona Oeste – CEU Uirapuru, CEU Campo Limpo, CEU Jaguaré e CEU Parque Anhanguera.

Inscrições: www.bit.ly/oficinascozinhaescola, presencialmente na secretaria onde será realizada a oficina ou no WhatsApp 11 94730-4570.

 

Sobre a Fundação Paulistana


A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, da Prefeitura de São Paulo, é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.


A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 19 anos de existência.