Subprefeitura Vila Prudente participa da 12ª Virada Cultural

Evento na região conta com música, dança, roda de capoeira e sarau com artistas da Vila Prudente e São Lucas

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a edição de 2016 da Virada Cultural acontece neste final de semana. Na Subprefeitura Vila Prudente, o evento contará com atrações culturais, coral, dança e sarau, neste sábado, das 17h às 20h, no auditório da Subprefeitura Vila Prudente.

O evento conta com apresentações da Sociedade de Poetas de Vila Prudente, Coral Rouxinol de Vila Prudente, Dança de Rua do Jardim Panorama, Balé Infantil do Instituto Cecília Ana, Grupo de Capoeira Dente de Ouro, Dança de Gafieira com o professor Arthur Martins e o Grupo de Dança do Teatro Nova Vida.

Esta será a primeira vez que a Virada Cultural acontece em todas as 32 Subprefeituras. De acordo com o Prefeito de São Paulo, a programação é voltada a todos os públicos e gostos. “As atividades culturais na cidade funcionam praticamente o ano inteiro com o Circuito São Paulo de Cultura. Todos os equipamentos de cultura estão sendo mobilizados, Casas de Cultura estão sendo recuperadas, e os teatros municipais que estavam em situação precária foram devolvidos para cidade. E as pessoas que atuam nesses equipamentos se propuseram a participar da Virada. Os curadores fizeram a melhor programação possível, com base nas propostas, de maneira que todas as linguagens foram contempladas na programação”, disse o prefeito Fernando Haddad.

Já o Supervisor de Cultura da Subprefeitura Vila Prudente acredita que o evento é um ponto positivo não apenas para os espectadores. “Realizando esse tipo de evento, incentivamos os artistas da região. Nosso foco sempre foi a arte de raiz essencialmente brasileira, mas nunca deixamos de lado outras artes e a programação da Subprefeitura Vila Prudente para a 12ª Virada Cultural é para todos os públicos e todos estão mais do que convidados”, concluiu.

Serviços

12ª Virada Cultural
Data: Sábado, dia 21 de maio de 2016
Horário: das 17h às 20h
Local: Subprefeitura Vila Prudente
Endereço: Avenida Oratório, 172 – Jardim Independência