Moradores da Vila Prudente e São Lucas qual rua será aberta para ciclistas e pedestres

Audiência pública reunirá propostas e alternativas para o trânsito afim de melhorar os espaços públicos da região

Os moradores da Vila Prudente e São Lucas poderão opinar, apresentar sugestões e fazer críticas sobre a implementação do programa Rua Aberta na região. A audiência pública ocorrerá no sábado (26), a partir das 9h, no auditório Mário Covas da Subprefeitura Vila Prudente. O programa, que pretende ampliar os espaços de lazer e promover ocupação do espaço público tem a avenida Jacinto Menezes Palhares e a rua Aracati Mirim como principais escolhidas até o momento.

A medida ainda será debatida, as sugestões dadas no dia serão sistematizadas e analisadas por técnicos do município. No encontro, além das ações que estão sendo planejadas, serão apresentadas as medidas que servirão para mitigar possíveis efeitos no trânsito da região, com rotas alternativas ou ainda, no acesso de moradores.

A Prefeitura de São Paulo iniciou uma série de 32 audiências públicas para discutir e debater com os cidadãos as ações do programa “Rua Aberta”. A iniciativa tem o objetivo de abrir para pedestres e ciclistas ruas e avenidas de grande relevância no perímetro de 1 a 3 quilômetros, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias recebam atividades artísticas, esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas.

Audiência Pública
Data: Sábado, 26 de setembro de 2015
Horário: A partir das 9h
Local: Auditório Mário Covas da Subprefeitura Vila Prudente
Endereço: Avenida do Oratório, 172 – Jd. Independência