Prefeitura de São Paulo inaugura o 1º Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da cidade

Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e abertura da VI Conferência Municipal sobre o tema acontecem na mesma data

A secretaria municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Supervisão Geral de Abastecimento inaugura, no próximo dia 26 de junho, a partir das 13h, o 1º Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da cidade. O evento acontece na sede do Banco de Alimentos, na Rua Gastão Madeira, 150 – Vila Maria.

O objetivo do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional é assegurar o compromisso do Governo Municipal no combate à exclusão social e estímulo aos hábitos alimentares saudáveis da população. A conquista faz parte da Meta 13 do Plano de Governo. O espaço tem como principais objetivos a intersertorialidade para ampliar, pesquisar e monitorar os diversos aspectos da segurança alimentar e nutricional, através de ações educativas, e indicadores que permitam a avaliação de políticas públicas como estratégia de um plano regional (local), e promover a interação entre diferentes áreas do conhecimento visando o desenvolvimento de ações e programas relacionados à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Além de receber e distribuir alimentos, por meio do Banco de Alimentos, e atuar no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal – PAA, é meta do Centro realizar ações de educação nutricional, promover hábitos alimentares saudáveis e facilitar o acesso regular aos alimentos de qualidade para a população em vulnerabilidade social, bem como promover estratégias para a geração de renda com foco na alimentação saudável e inclusão social, consumo consciente de alimentos e equidade de oportunidades sociais.