CET e SPTrans explicam novos planos de transporte na região

PlanMob foi apresentado ao público na noite de sexta-feira, na Subprefeitura Vila Prudente

Com a intenção de divulgar e receber novas ideias para a elaboração de um novo projeto de transporte público na cidade de São Paulo, no dia 6 de março, técnicos da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT); CET – Companhia de Engenharia de Tráfego; e da SPTrans – São Paulo Transporte, trouxeram aos munícipes uma apresentação inédita na região. O PlanMob – Plano de Mobilidade - prevê diversas ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana. Os cidadãos puderam também encaminhar sugestões aos técnicos e fazer perguntas sobre o novo projeto.

O subprefeito de Vila Prudente iniciou as atividades informando sobre a importância do acompanhamento nas futuras mudanças das linhas e que sempre que houver novas ideias, a Prefeitura vai analisar. “Esse tipo de encontro não serve apenas como fortalecimento da cidadania de todos nós. Temos hoje um espaço próprio para sugerirmos, tentarmos um futuro melhor e com mais qualidade de vida”, ressaltou.

Após a abertura, a técnica da CET informou e apresentou o novo projeto da empresa, como as faixas exclusivas de ônibus, ciclovias e a importância da harmonia de todos os modais do transporte na cidade de São Paulo. Depois, foi a SPTrans que pode mostrar as novas ideias, já em circulação. A implantação das novas linhas noturnas, que começaram a operar no último dia 28, foi o que mais chamou a atenção do público, que aplaudiu a ideia. A reorganização das linhas de ônibus e microônibus.

“Acredito que a população precise deste tipo de readequação. É fácil ir para o centro, vindo da Vila Prudente, mas ir para um bairro próximo, como a Vila Diva, é bem mais complicado. Essa mudança será bastante comentada e faremos de tudo para deixar a população informada”, disse o Subprefeito.

A Linha da Madrugada já opera entre 0h e 4h, com 161 linhas (antes eram 98), sendo 50 de longo percurso sempre com intervalo de 15 minutos. Agora também estão em circulação 101 linhas locais, com intervalo de 30 minutos. Antes, não havia nenhuma linha entre bairros durante o período da madrugada.