Vila Prudente terá um imigrante no Conselho Participativo Municipal

Região possui mais de 0,5% de imigrantes na população local e terá uma cadeira especial

A Subprefeitura Vila Prudente terá uma vaga no Conselho Participativo Municipal destinada a um imigrante da região. Isso acontece pois a presença de estrangeiros em Vila Prudente/São Lucas corresponde a mais de 0,5% da população local segundo o Censo 2010. As inscrições serão aceitas na Subprefeitura Vila Prudente até o dia 27 de fevereiro. A partir do dia 16 de março, serão publicados e divulgados dos nomes dos candidatos. A eleição será no dia 30 de março.

Essa vaga foi criada no Conselho para que haja inclusão de estrangeiros neste espaço, considerando a presença significativa na cidade de São Paulo. Poderão votar e ser votados os imigrantes residentes de distritos que compõem as seguintes 21 Subprefeituras: Aricanduva/Vila Formosa, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó/Brasilândia, Ipiranga, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Mooca, Penha, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme, Vila Mariana e Vila Prudente.

Para se candidatar ao Conselho Participativo da Vila Prudente, é necessário ser imigrante, morador da região, ter mais de 18 anos e comparecer à sede da subprefeitura portando um documento de identificação com foto (original e cópia) e duas fotos 3x4 impressas. Entregar lista com, no mínimo, 100 assinaturas em apoio à candidatura (com nome, número de documento, telefone e assinatura dos apoiadores).

O candidato só poderá se candidatar uma única vez e na Subprefeitura em que reside. Não pode se candidatar quem não é imigrante - não vive no Brasil, ou possui nacionalidade brasileira (naturalizado ou com dupla cidadania) -, exerce mandato parlamentar, ocupa cargo em comissão no Poder Público ou participa de alguma Comissão Eleitoral.
Leia mais: http://www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br/imigrantes/