Natal Iluminado 2013 na Vila Prudente reúne coral, bandas, escola de samba e Papai Noel

Subprefeitura e Praça Ema Nothmann oferecem atrações gratuitas para a comunidade da região

Natal é uma das poucas datas no ano em que pessoas de todo o mundo comemoram juntas. Os comerciantes aproveitam para vender mais, as famílias, para se reunir e mesmo as pessoas que tiveram diferenças ao longo do ano encontram na data um clima de perdão e solidariedade. Em meio a tudo isso, ano após ano, o Natal prova que é uma data de celebração, não importa onde.

Aproveitando este clima, em 2013, os moradores da Vila Prudente receberão diversas atrações natalinas, para celebrar junto à família ou amigos. A grande novidade acontecerá na Praça Ema Nothmann, com a edição 2013 do “Natal Iluminado”. O local receberá uma árvore de Natal de cinco metros de altura, além de um fim de semana (dias 14 e 15) com evento natalino que incluirá a apresentação do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, às 12h no sábado, composto por 25 vozes e um regente, palco especialmente decorado, a presença do Papai Noel, entre outras atrações.

Durante todo o mês, haverá também árvores naturais iluminadas para decorar o entorno, transformando a área em ponto de visita para a população. Além da praça, a Subprefeitura Vila Prudente receberá os moradores da região com mais atrações natalinas. Durante o evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, os participantes poderão assistir a apresentação da Orquestra “Entre no Mundo da Música”, Coral e Espetáculo Natalino e a chegada do Papai Noel.

Apoio e patrocínios
Na Subprefeitura, a Caixa Econômica Federal patrocinou o evento. Já os projetos especiais do Natal Iluminado 2013 são realizados numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são: Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Pão de Açúcar, Sabesp e Santander. O Natal Iluminado conta também com o apoio do Departamento de Iluminação Pública, da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, das Secretarias Municipais de Serviços, do Verde e Meio Ambiente e de Coordenação das Subprefeituras.

Serviços:
Sábado - dia 14/12
Praça Ema Nothmann
12h- Apresentação do Coral da Gente “Instituto Baccarelli”
14h- Apresentação de Capoeira “Grupo Dente de Ouro”
15h- Aula aberta de “Tai Chi Pai Lin”
16h- Chegada do “Papai Noel”
17h- Apresentação da “Banda Nice”
18h- Apresentação da “Banda Sonora Mix”
19h- Apresentação da Bateria Mirim/Infantil da “Escola de Samba Unidos do São Lucas”

Domingo - dia 15/12
Praça Ema Nothmann
15h-Apresentação do cantor “Jorge Cavalcanti”
16h- Chegada do “Papai Noel”
16h30- Apresentação de bandas “Despachante” e “Satiroth”
18h-Apresentação do “Coral Rafaelis” e do artista plástico “Mouzer”
19h- Apresentação do “Conselho do Samba”

Sexta – 20/12
19h30 às 22h00
- Brinquedos Infláveis
- Maquiagem Artística
- Fábrica de Cultura Sapopemba
- Orquestra “Entre no Mundo da Música”
- Coral Rouxinóis
- Espetáculo Teatral Natalino com o grupo “COR”
- Chegada do Papai Noel

Sábado - 21/12
14h às 18h

- Brinquedos Infláveis
- Maquiagem Artística
- Oficina de Grafitagem
- Fábrica de Cultura Sapopemba
- Coral da Fábrica
- Alexandre Nickolas
- Lilian Lourens
- Chegada do Papai Noel