SENAI Humberto Reis Costa conquista medalha de ouro nas Olimpíadas do Conhecimento

Na categoria Tornearia, alunos ganham medalhas de excelência em duas modalidades

O SENAI Humberto Reis Costa, localizado na região de Vila Prudente, sagrou-se campeão em Robótica Industrial, nas Olimpíadas do Conhecimento. A equipe foi formada pelos estudantes Guilherme Augusto Bazarin, Mateus Lins Vale e Kaique Santos Oliveira. Além da conquista, os alunos Jonas Poularas Feitosa e Herick de Souza ganharam medalha de excelência em Tornearia nas categorias CNC e CAD. A competição durou quatro dias, e venceram os alunos que obtiveram as melhores notas.
 

Realizada pela rede SENAI, o concurso tem o objetivo de avaliar a qualidade da educação, verificar se é necessário fazer atualizações e mudanças no perfil de ensino. Para participar, alunos de todos os estados passam por um processo semelhante às provas realizadas nas Olimpíadas. Desde 2008, os alunos do SENAC também estão inclusos na disputa.
 

As Olimpíadas do Conhecimento, que acontecem a cada dois anos, se tornaram uma vitrine de qualidade no ensino profissional brasileiro. Os alunos que se destacaram são recrutados para representarem o país no WorldSkills, um torneio mundial de competência profissional. Na última edição, realizada em 2011 em Londres, o Brasil ficou em segundo lugar, atrás apenas da Coréia do Sul. A próxima edição será em 2015, em São Paulo.