Etapa Preparatória da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente conta com a presença do Secretário Municipal de Serviços

Tema do encontro foi a Reelaboração Participativa do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de São Paulo

A Etapa Preparatória da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Vila Prudente/Sapopemba aconteceu neste sábado (6), logo após a audiência da Revisão Participativa do Plano Diretor. O encontro, realizado no CEU Rosa da China, contou com a presença do Secretário Municipal de Serviços. O tema foi Reelaboração Participativa do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS de São Paulo.

O evento, conduzido por representante da AMLURB, teve o objetivo de eleger delegados do serviço público e da sociedade civil para a IV CMMA, que será realizada no Anhembi. Também foram apresentadas propostas e demandas sobre educação ambiental, conscientização de descarte de lixo e entulho, limpeza pública e reciclagem.

Etapas seguintes
A programação preparatória da 4ª Conferência inclui ainda debates temáticos, de 31 de julho a 1º de agosto. Até 22 de setembro deste ano, será promovida a Conferência Estadual. A Nacional está programada para os dias 24 e 27 de outubro.