Subprefeitura realiza I Fórum Participativo na Juta

Principais assuntos tratados foram regularização de loteamento e pontos de descarte de entulho

Com o objetivo de ficar mais próxima à comunidade, a Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba realizou o I Fórum Participativo da região, na Juta. O palco do encontro foi a Comunidade Nossa Senhora da Paz, que recebeu líderes comunitários a fim de discutir os principais problemas da região. Os principais assuntos tratados foram a regularização de loteamentos e pontos de descarte irregular de entulho na região.

Para abrir o encontro, as crianças do grupo de Dança Olodum fizeram uma breve apresentação. Em seguida, o padre que atende a comunidade passou a palavra para a Subprefeita e o Chefe de Gabinete. Após explicar o motivo da visita, falar sobre a criação da futura Subprefeitura do Sapopemba e convidar os participantes para a Revisão do plano Diretor no sábado, a Subprefeita e o Chefe de Gabinete instruíram os participantes sobre os caminhos para fazer uma solicitação para a Subprefeitura pelo número de telefone 156.

Além dos problemas de regularização de documentos, que serão analisados pelo Cadastro da Subprefeitura, também foram apontados locais considerados como pontos viciados de descarte irregular de entulho. A própria comunidade propôs a criação de um ecoponto próximo a esses locais para sanar o problema. A Subprefeita sugeriu que a população escolha um local adequado e faça a sugestão para uma possível implantação.

Os apontamentos de trânsito, iluminação e segurança serão encaminhados aos órgãos responsáveis. O próximo Fórum participativo já está marcado para o dia 29 de julho, e acontecerá no Centro de Direitos Humanos do Sapopemba, para debater sobre o Parque Santa Madalena.

Serviços:


II Fórum Participativo
Local – Centro de Direitos Humanos do Sapopemba (CDHS)
Endereço: Rua Vicente Franco Tolentino, 45 – Parque Santa Madalena
Data: 29 de Julho de 2013
Horário: a partir das 14h30