Sapopemba comemora 103 anos com festa e serviços gratuitos

Durante evento, Conselho Regional de Farmácia e São Cristóvão atendem mais de 2.500 pacientes e CAT emite mais de 40 carteiras de trabalho

O Sapopemba completou 103 anos na última quarta-feira (26) e para comemorar, a Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba realizou uma festa para a comunidade no sábado (29). Com diversas atrações e serviços, o palco, montado no Parque da Integração Zilda Arns ficou agitado das 9h às 16h. Durante as apresentações culturais e atividades de recreação, o Conselho Regional de Farmácia e a equipe do Hospital São Cristóvão atenderam mais de 2.500 pessoas, com testes de glicemia e colesterol, e o CAT emitiu mais de 40 carteiras de trabalho.

 

(Foto: Divulgação Imprensa)

A comemoração começou com a execução do hino nacional pela banda da Guarda Civil Metropolitana, que em seguida tocou outras músicas instrumentais. Logo após a apresentação, foi feito o hasteamento das bandeiras do País, do Estado e do município, pela Subprefeita e parlamentares da região.  Antes das outras bandas se apresentarem, representantes da comunidade subiram ao palco para fazer breve discurso.

O primeiro foi o líder do grupo escoteiro Temiminós, agradecendo o convite pela festa e parabenizando a organização. Em seguida, falaram o representante do Rotary Sapopemba, da Caixa Econômica Federal e parlamentares presentes, que tiveram a oportunidade de comunicar à população sobre os esforços para a criação da Subprefeitura de Sapopemba e que a Prefeitura estará mais próxima à comunidade deste distrito. Encerraram a rodada o Chefe de Gabinete e a Subprefeita, agradecendo a presença de todos.

Depois dos discursos, subiram ao palco grupos infantis para apresentação musical e de Ballet, o Grupo da Escola do Mundo da Música, além de duas duplas sertanejas, um grupo de pagode e um de Rock. Durante as apresentações, os participantes puderam fazer exames de glicemia e colesterol, avaliação do Índice de Massa Corpórea, avaliação e orientação odontológica e orientações sobre DST/Aids. Também foram dadas orientações sobre o mercado de trabalho, cadastramento de empregos, emissão da carteira de trabalho e informações sobre cursos profissionalizantes gratuitos.