Subprefeitura realiza oficina de Revisão do Plano Diretor

Comunidades dos distritos marcaram presença no CEU Rosa da China com propostas para habitação, saúde e mobilidade urbana

A Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba realizou, no sábado (6), a oficina para a Revisão do Plano Diretor Estratégico, no CEU Rosa da China. A comunidade da região compareceu em peso, foram mais de 200 participantes. O evento contou com a presença também do Chefe de Gabinete da Subprefeitura, o Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

As atividades iniciaram às 10h, com palestra sobre o que é o Plano Diretor e os principais objetivos da Revisão Participativa. Em seguida, os presentes foram divididos em cinco salas. Cada sala, em quatro subgrupos, para discutir a reorganização da cidade e criar propostas de melhorias na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e outras.

Cada subgrupo apresentou duas propostas e cada sala elegeu cinco para serem lidas a todos os participantes, no auditório. Todas elas foram levadas para a SMDU, inclusive as não eleitas, para estudo e inserção no Plano Diretor.

O Chefe de Gabinete ressaltou a importância da participação popular na formulação de medidas para o crescimento da cidade de São Paulo, e também lembrou que estará junto com os munícipes para decidir e implantar as melhorias no local.

Quem não pode comparecer na reunião, ainda pode fazer parte das discussões. É possível enviar sugestões por meio de um canal eletrônico criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Basta acessar o site: www.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br.