Grupo de Teatro da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba apresenta peça gratuita

Evento acontecerá no dia 06 de dezembro, às 20 horas

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, através da sua Supervisão de Cultura, vai receber em seu auditório, no próximo dia 6, quinta-feira, às 20 horas, a apresentação do Teatro Jovem, com a peça “Flor da Pele”, de Mariana Marteleto.


Elenco durante apresentação em Pinheiros no mês de Novembro
(Foto: Divulgação CAT)

A peça, dirigida por Cacá Rodrigues, e com assistência de direção de Betty Lellis, tem como enredo o período de descoberta e questionamento do pensamento e do corpo. Um relato da transição de uma menina para mulher, com suas dúvidas, reflexões e pensamentos, além de uma discussão sobre o amor e o sexo. Há também um questionamento sobre a culpa da perda da virgindade.

No elenco, os alunos que formam o Coletivo Apoena de Teatro (CAT), formado dentro da Subprefeitura, desde 2010, a partir de uma oficina de teatro que gerou o coletivo, com alunos de idades entre 12 e 19 anos, com o intuito de ter uma atividade cultural para a comunidade e formação de público, e que funciona até hoje uma vez por semana. Formam o elenco atual da peça: Bia Bevengo, Cecília Benatti,Débora Ventura, Giovanna Oliveira, Gustavo Soares, Juliana Conde, Larissa Valença, Matheus Farias, Murillo Gercov, Nanda Levi, Rodrigo Damaceno, Verônica Medeiros e Victor Rodrigues.


Elenco durante apresentação da peça (Foto: Divulgação Imprensa)

CAT entrou o ano passado no projeto Conexões – Projeto Teatro Jovem, que por sua vez está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que em 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas, busca manter o estímulo aos novos autores, por isso os textos inéditos, e a discussão destes com os estudantes, atores e diretores sobre a encenação e o diálogo aberto sobre as questões contemporâneas. São realizadores do projeto, o British Council, o Colégio São Luiz, a Cultura Inglesa, a Escola Superior de Artes Célia Helena, e o National Theatre de Londres.

 

 

 

O debut da Vila Prudente veio com a peça Teseu, de Cássio Pires, que faz alusão à lenda do Minotauro, e foi muito bem recebida pelo público.

 

 

Para saber mais sobre o grupo acesse o blog: coletivoapoenadeteatroblog.spot.com

Serviço:

Teatro Jovem de Vila Prudente
Espetáculo:  Flor da Pele
Dia: 06/12, a partir das 20h
Local: Av. do Oratório, 172 – auditório da Subprefeitura