CEU Sapopemba recebe 5º Entretodos - Festival de curtas de direitos humanos

Evento será realizado dia 30, às 19h30

O Ceu Sapopemba irá receber no próximo dia 30, às 19h30, o 5º Entretodos - Festival de curtas de direitos humanos, que acontece na cidade de São Paulo, simultaneamente nas 31 regiões metropolitanas com a parceria de seus núcleos de Direitos Humanos.

O objetivo é descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão acerca das questões dos Direitos Humanos. Este ano, o ENTRETODOS 5 abarca os pontos de Cultura locais como Ceus, Centros Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

Promovido com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o ENTRETODOS, nesta 5ª edição, recebe curtas metragens de até 25 minutos, em qualquer formato (do celular ao 35 mm) e em qualquer época, dos gêneros: documentário, ficção, experimental e animação para participarem da competição. Serão distribuídos prêmios aos primeiros colocados, além da exibição dos curtas selecionados por toda a cidade de São Paulo.

Organização do Festival

O ENTRETODOS 5 – Festival de curtas metragens de Direitos Humanos, é realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em parceria com os núcleos de Direitos Humanos de SP, Unesco, Imprensa Oficial, Estate produções e Cordel Filmes.

Uma curiosidade: os troféus entregues aos vencedores do prêmio são realizados, em cada edição, por autores diferentes. No primeiro festival, a obra foi criada por Paulo Antunes, ex-morador de rua. Já na segunda edição, foi a vez do músico e artista plástico, Fernando Sardo, produzir o troféu. Na terceira edição, o prêmio foi criado pela Oficina Projeto Morrinhos. E, por último, na 4ª edição, foi a vez de Berbela, artista multimeios e mecânico da favela de Paraisópolis, produzir a peça.


Serviço:

5º Entretodos - Festival de curtas de direitos humanos
Data: 30/11/2012 – às 19h30
Rua Vitória Marconato Zonta s/n – Jd. Sapopemba
Tel: 2095-9100

Oficial: http://www.entretodos.com.br/
Blog: blogdoceusapopemba.blogspot.com/